Destaque do festival Planeta Terra, a banda americana de synthpop Passion Pit começou a chamar atenção ainda em 2008, quando lançou o EP “Chunk of Change”.
Um ano depois, o hit “Sleepyhead” foi a deixa para o grupo cair nas graças de centenas de blogs de música espalhados pelo mundo. Logo, viraram queridinhos da cena indie globalizada.
Mesmo sem nenhum álbum lançado, o Passion Pit já era considerado uma das grandes apostas da música pop. “Manners”, lançado no ano passado, veio apenas para comprovar isso.
O álbum agradou à nova cena indie eletrônica das bandas Phoenix e Two Door Cinema Club.
Apesar das bases de sintetizadores e dos vocais em falsete, o Passion Pit não parece ter raízes eletrônicas.
O grupo formou-se quando seus integrantes estudavam na Berklee, a mais importante faculdade de música dos EUA, e viram Michael Angelakos se apresentar em uma festa apenas com um laptop, contou o tecladista Ian Hultquist ao Folhateen.
Impressionados, os amigos o chamaram para formar uma banda.
A mistura entre o espírito “do it yourself” (faça você mesmo) e o conhecimento sobre música clássica deu ao Passion Pit elementos para compor uma espécie de música eletrônica orgânica.
Para o ano que vem, a banda planeja lançar um álbum “quando as flores desabrocharem”, disse Angelakos à revista “NME”. “Ainda nem começamos a gravar, mas será um álbum lindo, de fato”, despista Hultquist.
A expectativa da banda sobre o Brasil é grande. “Muitos dos nossos amigos que estão em bandas dizem que os shows aí são os melhores.”
Para quem espera ouvir um som eletrônico, Hultquist avisa que, no palco, a maior preocupação é fazer o som parecer mais orgânico. “Temos usado mais guitarras, além de pianos e órgãos.”
O FESTIVAL PLANETA TERRA acontece no Playcenter que fica na Rua José Gomes Falcão, 20 no bairro da Casa Verde em São Paulo, no dia 20/11/2010 e os ingressos estão esgotados. A classificação do evento é de 18 anos.
Fonte: Folha de S. Paulo