Justiça suspeita de fraude e inocenta acusado de tráfico na Casa Verde

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu nesta quinta-feira um rapaz acusado por tráfico drogas por entender que há a possibilidade de policiais terem forjado um flagrante para prendê-lo.

O rapaz foi preso em outubro de 2009, após ser abordado na região da Casa Verde, zona norte de São Paulo. No local, após ser revistado por dois policiais da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, nenhuma droga foi encontrada.

Entretanto, de acordo com o TJ, 37 porções de cocaína foram encontradas após ser feita uma revista íntima dentro do batalhão.

O desembargador Damião Cogan afirmou ter ficado surpreso, já que se trata de grande quantidade de droga para não ser percebida durante uma revista, mesmo superficial e sobre a roupa.





Ele também considerou que testemunhas relataram que, no dia da prisão, houve uma briga entre os policias e o jovem, que teria sido agredido mesmo depois de dominado.

Outros fatos levantados pelo magistrado foram os maus antecedentes funcionais de um dos policiais e que a Corregedoria da PM já havia encontrado drogas em um dos armários do batalhão.

O rapaz foi absolvido por votação unânime. De acordo com o TJ, a decisão será encaminhada ao Comando Geral da PM, para tomar as providências cabíveis.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário