Operação Cata-Bagulho passa por vias da Casa Verde

A partir das 06h30 deste sábado (31) acontece a última Operação Cata-Bagulho do mês de agosto.

A Operação Cata-Bagulho é uma ação gratuita, oferecida pela Prefeitura de São Paulo e supervisionada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que visa o recolhimento de objetos considerados inservíveis, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, para evitar o descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. Apenas em julho foram realizadas mais de 120 operações que resultaram no recolhimento de aproximadamente 2.500 toneladas desses materiais.

A participação dos moradores é essencial para que a programação seja realizada com sucesso, sendo assim, os objetos precisam estar em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. Vale lembrar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.





O despejo irregular em áreas inapropriadas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é crime ambiental sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação futura do serviço, através do telefone 156 ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), nas Praças de Atendimento. Há ainda a opção de levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias e horários da operação:

Campo Limpo: A partir das 09h00
Onde: Rua da Idade Média, Rua Azinhal, Rua Cantorias Paulistas, Rua Nicolo Di Pietro,Travessa Rio Reno, Rua Hipólito da Silva, Rua Chapadão, Travessa Antonio Cirulo, Rua Acomayo, Rua Adonara, Rua José Vieira Lopes, Rua João Batista Alberti, Rua da Moenda, Rua Antonio Garcia Filho, Rua Primo Berti, Rua Juliano Aguirre, Travessa Retorno do Vale, Rua Antonio Caminha, Rua Cefalônia, Rua José Tartini, Rua Leônidas Busi, Rua Feitiço da Vila, Rua João Felécio dos Santos, Rua Flandres, Rua Borabora, Rua Borlange, Travessa Amintas Rocha Brito, Rua Marujal, Rua Fidenza, Travessa Pedro José Rodrigues, Rua Agrópoli, Rua Fasano, Rua das Perobeiras, Rua Capanori, Rua Castellamare, Rua Luar do Sertão, Travessa Toninho Guerreiro, Rua Cortegaça, Rua Pietro Vanucci, Rua Nogueira do Cravo, Rua Ilha de Maiorca, Rua Salim Elias Jábali, Rua Hani Ward, Rua Leticia, Rua Mozart Pinto, Rua Tomas Pompeu, Rua Doutor João Batista Parmigiani, Rua Enrico Drampolini, entre outras vias dos bairros Cohab Valo Valho I, Vila Clélia e Chacara Santa Maria.





Deixe seu comentário