Um bueiro localizado na altura do número 438 da avenida Antonio Munhoz Bonilha, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo (SP), causou, durante mais de um mês, transtorno aos motoristas que trafegaram pelo local. Em dias de chuva forte, a tampa do bueiro se desprendia, aumentando o risco de acidentes no local.
“Quando isso acontecia os moradores mesmo colocavam a tampa de volta”, conta Nivaldo Sanches, residente da rua. Na noite do dia 10 de novembro um veículo acabou se acidentando na via.
No dia anterior, um temporal havia movido a tampa que ficou na posição vertical. O buraco havia sido sinalizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com um cavalete de madeira. “Ao desviar do cavalete, o carro derrubou a placa de sinalização existente na esquina com a rua Santo Ubaldo, bateu na escadaria de uma padaria e capotou”, conta Nivaldo.
De acordo com a Subprefeitura Casa Verde, responsável pela região, a equipe de Supervisão Técnica de Manutenção do órgão constatou problemas na trava do tampão do bueiro em questão e a situação já foi regularizada.
Além disso, Sanches afirma que é frequente a ocorrência de acidentes na avenida. “Apesar de os moradores já terem contatado os vereadores da região e terem feito abaixo-assinado, a CET nega a instalação de lombada eletrônica e semáforos alegando que não há fluxo na via”.
Fonte: Terra